sexta-feira, fevereiro 02, 2007

primeiro segredo

tenho saudade cansada dos problemas que já resolvi.
tenho saudade de casa, cada caso um reflexo de si.
tenho saudade da rua onde cresci e sentia um pouco de medo.
hoje toneladas de ódio asfaltam meu primeiro segredo.

meus cuidados te roubaram meu passado pequeno.

Um comentário:

Reginaldo Mesquita disse...

Primeiro segredo, assim como Déjà vu, foi composta por todos da banda em estúdio. Tudo começou com o Manoel viajando na distorção da guitarra. É ainda a mais incomum das músicas actêmicas, pois é, em sua quase totalidade, instrumental, não fosse pela pequena estrofe cantada duas vezes em sua 2ª parte (decorrente de uma certa teimosia de uma de minhas partes).
Também como Déjà vu, há na letra a metáfora da casa, que nos transmite segurança, proteção, passado, proteção do passado, segredos que, ao longo da vida, vamos sedimentando às custas de muito concreto, de muita materialidade regada a buracos nos sonhos.