terça-feira, fevereiro 27, 2007

mundo capital

Quando vejo alguma coisa que vai dar problema
Eu não esquento, nem me afobo, estou num mundo desigual.
Sei da dor de ser negado e, sem cansaço, mudo o meu humor
A violência disso tudo está em vivermos num mundo capital.

Meus pés encontram restos da pobreza pra chutar em cada esquina.
E, sem pensar (o que é natural no mundo desigual), mando pra cima.
Alguém acha que é lançamento e cabeceia, sai pra comemoração: "-É goool!"
E o placar da ignorância é aumentado pelo tal do futebol (quando...)

Compram a minha mão-de-obra por tostões que não dão nem pro pão.
Amassado pelo diabo, vou assar na mão do meu patrão.
No fim do mês o mínimo vem, o menino vem, o mendigo vem...
Me sinto o troco da sociedade, é claro!, estou no mundo capital.

Mas e daí se tem problemas, tal e coisa, falta grana... não faz mal.
O que importa é que semana que vem, meu bem, é carnaval!

É carnaval no país do futebol, do capital, é carnaval!

Nenhum comentário: